<

« Home | CONTRIBUIÇÕES » | MAGUI » | UMA GÊNIA! » | CONTRIBUIÇÕES » | ADRIANA VANDONI » | CONTRIBUIÇÕES » | FÁBIO MAYER » | OUTROS COMENTÁRIOS » | CONTRIBUIÇÕES » | ORLANDO TAMBOSI »

SUZY TUDE

Caso Celso Daniel: a quem interessa abafar?


Perguntas sem respostas ou respostas encobertas:

Quem chefiava a quadrilha que arrecadava dinheiro para o PT em Santo André?

Quais os verdadeiros autores intelectuais do crime?

Por que o Ministério Público e a Polícia Civil chegaram a conclusões tão diferentes sobre o caso?

Já são sete “queimas de arquivo” para encobrir o assassinato de Celso Daniel!

O legista Delmonte: seus superiores o proibiram de dar entrevistas quando ele começou a defender a tese de que Celso Daniel havia sido torturado.

O assassinato de Celso Daniel e a corrupção com recibo em Santo André é uma práxis petista!

“(...)Nem se fale dos indícios, senão evidências, que surgiram no episódio do assassinato do Prefeito Celso Daniel, de Santo André, em janeiro de 2002, algumas argüidas por Cid Queirós Benjamin em sua coluna do Jornal do Brasil, em 31 de janeiro de 2002. Cid foi ex-militante do MR-8 e do PT, partido do qual foi fundador, tendo integrado a Secretaria Nacional de Formação Política.
As denúncias de Cid assinalavam a tentativa de dar uma conotação de crime político contra o PT, quando na realidade se levantava um esquema de corrupção petista que evoluía, desde o envolvimento de prefeitos do PT com a CPEM, com desdobramentos em outras áreas.
Em 2005, o caso Celso Daniel foi matéria de uma reportagem de Roberto Cabrini, no Jornal da Noite, da Rede Bandeirantes. O repórter divulgou, com exclusividade, trechos de conversas telefônicas de dirigentes do PT e do principal suspeito e indiciado pelo assassinato, Sérgio Gomes da Silva, o Sombra. Com o novo rumo das investigações, a Procuradoria Geral da República sugeriu o indiciamento do Ministro-Chefe da Casa Civil, José Dirceu, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mas o Ministro Nélson Jobim arquivou o processo. A decisão de Jobim foi criticada por não ter sido técnica.(...)” no artigo Indecências repetidas de indecentes personagens de José Luis Sávio Costa em 14 de julho de 2005.

“Por que o PT mantém fechado o caso Celso Daniel e a oposição não reclama das ameaças aos irmãos da vítima?” É a pergunta que faz José Nêumanne no artigo O exílio da cunhada do irmão do Henfil, onde destaco: (...)“Há muitos pontos obscuros no crime e na investigação de sua autoria. O fato de Sérgio Gomes da Silva ter sido beneficiado por habeas-corpus pedido pelo presidente da República e autocraticamente concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, deixa claro quão árdua será a tarefa de quem se dispuser a esclarecê-los. Continua duro de entender seja por que o PT luta tanto para encerrar o assunto, sempre que se tenta reabri-lo, seja por que a oposição não denunciou a ignomínia que é esse exílio voluntário do casal Daniel e seus filhos de um Estado que se julga ser de direito."

Ainda sobre Celso Daniel, Roberto Romano escreve: "Na sexta feira passada, em Santo André, foi oficiada a missa em memória do prefeito Celso Daniel. As palavras perderam o significado, nosso tempo é o da novilingüa exposta por G. Orwel (releia-se o “Apêndice” sobre o tema, no livro 1984). Naquele idioma, o “ministério da verdade” dedica-se à mentira e assim por diante (...)
Celso Daniel foi assassinado, torturado e mentiram sobre estes fatos. Quem mentiu e mente sobre os mesmos fatos é hipócrita, finge virtude para melhor assaltar a vida e a alma do povo brasileiro. Celso Daniel sofreu os piores castigos, sobretudo o da morte nas mãos de carrascos a soldo de interesses os mais espúrios. Numa república honesta, sua morte seria investigada com apoio universal, os assassinos descobertos e punidos. Mas não é o que se viu e o que se nota. Não apenas ele, mas várias pessoas foram assassinadas, enquanto a mentira e a hipocrisia mimetizam com perversidade a virtude, a ética, encobrem os assassinos torturadores.(...)

Será que para solucionar o mistério teremos de ressuscitar Hercule Poirot, o detetive belga morto em 1975 em “Curtain” (Cai o Pano), de Agatha Christie?

Shirlei, a luta para desvendar essa rede inescrupulosa que está por trás deste crime, só está começando. Não podemos parar. Não somos "esquecidos" como elles. E não nos deixamos amendrontar.
Parabéns pelo seu trabalho e brilhante iniciativa. Se precisar das imagens, ou do link da postagem, te envio com o maior prazer.
Você pode contar comigo.
Beijos

Postar um comentário